Perguntas Frequentes


Importante:

O Indice de cancelamento para o Voo de Instrução de Asa Delta e Parapente, devido às condições climáticas tem sido muito elevado,  porque o aluno aspirante quer escolher o horário e o dia para o Voo de instrução.  Nenhuma  outra atividade na cidade do Rio de Janeiro depende das condições do vento. No entanto, com o Voo de instrução em Asa Delta e Parapente, o tempo e a direção do vento são importantes  Antes de exigir uma hora especifica e um dia para voar, ouça  o seu instrutor. Ele é o mais interessado na sua segurança, satisfação e bem estar em sua primeira aula de Voo em Asa Delta e Parapente.

Perguntas Frequentes:

Como você controla a Asa Delta?
 A Asa Delta é controlada pelo deslocamento do peso do corpo do Instrutor. Ao mover a posição onde seu corpo repousa, altera o equilíbrio da  Asa Delta, o que lhe permite ir na direção desejada.

É seguro o Voo de Instrução na Asa Delta?
Sim, porque a experiência dos nossos pilotos, juntamente com a manutenção constante e adequado de nosso equipamento. Além disso, os números falam por si,  nossos instrutores tem mais de 20 anos de experiência em instrução de Asa Delta.

Qual a experiência que eu preciso?
Nenhuma experiência é necessária, no primeiro Voo de Instrução em Asa Delta, o aluno aspirante é instruído como proceder na decolagem, correr 7 passos na rampa de decolagem , noção básica de comando de direcionamento do equipamento e noção básica de pouso. Leve esforço será exigido.

Quanto tempo dura o voo?
Um único Voo de Instrução dura 8 minutos, no entanto, quando as condições do vento são boas é possivel estender seu voo de instrução para até 15 minutos.

Quais são os horários?
 Operamos 7 dias por semana desde as  8:00 até as 16:30, dependendo apenas da condição do tempo.

Eu tenho que reservar com antecedência?
Recomendamos fazer uma reserva, nossa equipe está disponível para atender a sua chamada 24 horas por dia.

Quanto tempo dura  todo procedimento do  1º Voo de instrução?
 Normalmente, leva 2 horas e meia, incluindo o transporte.

• Qual  é a melhor hora para o Voo de Instrução?
Se você está ansioso em relação a altura, recomendamos o Voo de Instrução em Asa Delta pela  manhã ou no final da tarde. O ar é mais suave e mais estável. Se você está na escala de peso entre 90 kg a 100 kg sugerimos horários entre as 11:00 e as 14:00, normalmente esses horários fornecem ventos mais intensos.

• É possível voar em dias nublados?
Sim, havendo visibilidade. Chuva não significa necessariamente o fim da sua lição de Voo de Instrução em Asa Delta.  Relâmpagos ou particularmente fortes ventos podem ser um problema. Seu instrutor lhe orientará. 

• É possivel agendar um Voo de Intrução agora?
Ligue  e confira.

• Posso levar acompanhantes?
Sim, desde que haja espaço livre em seu tranfer.

• Há limites de idade para o Voo de Instrução?
Sim, 16 anos e acompanhado com seu responsavel.

• Existe um limite de peso para o Voo de Instrução?
Sim, o limite de peso é de cerca de 100 kg.

• Como devo me vestir?
Use roupas confortáveis.

• Que tipo de calçado devo usar?
Tenis. Não é permitido sandálias.